Seja Bem Vindo!

Aqui é um espaço feito para todos que desejam se expressar, pensar e falar sobre a sociedade, a arte, o dia-a-dia e seus acontecimentos.

Seja livre para pensar e falar através da arte!!!



domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sociedade e Educação

A maioria das famílias estão esquecendo de seu papel na formação de um ser socialmente íntegro ,isto é, perderam todo o "controle" do que é realmente educar.No passado faziam valer as palmadas, os castigos e etc, não que o correto seria bater, não !isso não! Mas os responsáveis deveriam insistir em educar e não desistir, quando muitas vezes escutamos , é preferível escutar certas frases "Não sei o que faço com meu filho ou ...," Nossa !eu não entendo, a violência correndo solta e certos... Parecem o médico e o monstro!Muitos só acordarão no momento em que tudo estará perdido,aí nem adianta chorar, muitos falam, é! eu aconselhei! para tirar a própria culpa.O ser dentro da barriga de sua mãe ,já coleta itens de ser bem vindo para a família, a personalidade é uma somatória de fatores e o principal deles é a modelagem deste eu que está na fase de entender o que é certo e errado.Sabemos que noventa por cento de violências que passamos ou presenciamos, foram praticadas por indivíduos de uma péssima estrutura social.Na minha visão os culpados sempre serão aqueles que preferem fazer de conta que está tudo bem ! meu filho(a) é o melhor! o culpado é o governo, a polícia, o professor e assim vai, ignorando o errado ,ou ficando mais fácil fingir , desistir, arrumar mil desculpas, a famosa venda nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário